As melhores Ideias para Decorar Salões de Cabeleireiros

Decorar um salão exige atenção aos detalhes, desde a cadeira de cabeleireiro até as cores das paredes, tudo deve ser pensado para o bem-estar do cliente.Neste novo post, vou falar um pouco de salões de beleza que têm, desenhos originais atuais e decoração de interior inovador; bem como contar algumas opções de diferenciação que estão crescendo nas principais cidades ao redor do mundo.

Reinventando o cabeleireiro: decoração de interiores

O design e a decoração dos salões podem fazer a diferença. Se você souber chamar a atenção com as suas vitrines originais, das pessoas que passam ou circulam na rua ou no shopping, é muito provável que entrem no seu salão. Uma vez dentro, os clientes devem ficar fascinados pela decoração e envolvido em uma experiência. Que tipo de salões que podemos encontrar?

Aqui estão algumas ideias.

1. Cabeleireiros elegantes: são caracterizados pela combinação de móveis clássicos de cabeleireiro em espaços sóbrios. Eles oferecem glamour e sofisticação para um público à procura de algo distinto e de bom gosto.

cadeira de cabeleireiro Usadobrasil

2. Cabeleireiros minimalistas: apresentam os móveis de forma simples, agradável formas e cores suaves, que destaca o branco. Móveis baixos e elegantes, pufes e um sofá muito confortável que dão uma sensação de ambiente muito lounge. "Menos é mais" é a chave.

3. Cabeleireiros Coloridos: aqui o elemento protagonista, bem utilizado, é a cor. Cores vivas e chamativas como azul, laranja, fúcsia ou violeta com destaque para os móveis ou paredes e as cores do telhado. Eles são cabeleireiro modernos, divertidos e muito ativos.

4. Cabeleireiros de Design Industrial: combinam perfeitamente os elementos-chave para recriar o ambiente industrial, materiais duros como cimento e o concreto com metal e tijolo. Os espelhos e iluminação serão especialmente cuidados e localizados em áreas muito específicas.

cadeira de cabeleireiro Usadobrasil

5. Cabeleireiros Teatrais: essas tentam recriar uma atmosfera parecida aos grandes salões de teatros ou até mesmo os bastidores destes. Cortinas, lâmpadas e espelhos de cabeleireiro incluindo luzes, como os que vemos nos camarins. É uma opção muito interessante para que possa abusar de móveis e acessórios de decoração usados que poderá encontrar no site de Usadobrasil.com.br, já que é um ambiente que poderá usar muito a sua criatividade.

Mas, somente o design ou a decoração do Salão são suficiente para alcançar o diferencial?

Pode ser o ponto de partida, mas você vai concordar que não é o suficiente ter um salão de cabeleireiro com um bom design ou decoração. A competição é muito forte e o cliente hoje está à procura de algo mais. Talvez uma forma de se diferenciar dos outros é a especialização.

Reinventando o cabeleireiro: Especialização

1. Você é um especialista em coloração, corte, penteado ou alisamento e tratamentos de queratina? Talvez você trabalha melhor do que ninguém algum tipo de cabelo? Este pode ser o seu forte. Talvez na sua área tenha um elevado número de pessoas que precisam deste serviço ou de outro que você é o melhor dos melhores, ou você pode se especializar. Isto, sem dúvida, vai fazer que o seu salão seja escolhido para realizar tais serviços.

2. Você já prestou atenção aos horários das pessoas que vivem ou trabalham perto do seu negócio? Você pode pensar em se adaptar ou mesmo oferecer serviço a domicílio para eventos especiais ou em determinados horários, muitos clientes gostam desta comodidade e não se importam em pagar um pouquinho mais por isso.

3. Torne-se um "coach Beauty" e aconselha especialmente para cada um dos seus clientes com sua equipe de profissionais, transmita a sus profissionalidade e ganhe a sua confiança. Não esquecendo também da organização do seu Salão como já explicamos neste artículo alguns meses atrás.

3. Você sabe lidar com as redes sociais? Se assim for, tornar-se um youtubber ou influenciador no setor. Se você não dominar esta área escolhe um curso em redes sociais para cabeleireiros, pode chegar a muitas pessoas que apreciam o seu profissionalismo graças a vídeos e fotos em redes sociais.
Quer se destacar mais? Algumas outras ideias abaixo.

Fora do nosso país, especificamente na prestigiada John Barrett Salon de New York oferecem um Ponytail Bar, ou seja, fornece extensões especializadas de "tranças" e "rabos de cavalo" de diferentes estilos.

 

Conhece o The New York Blow Dry Bar? É um lugar muito original que oferece um café-bar, cabeleireiro e barzinho, tudo em um, um lugar muito in que você não pode perder se você viajar para Nova York. Se o seu destino é Cleveland, o Cleveland Salon & Cafe é uma excelente escolha.

Na Espanha, em Madri, em particular, pode encontrar o Blow Dry Bar, onde os clientes podem tomar café com um bolo, uma cerveja ou um copo e arrumar-se em 45 minutos. Eles podem até mesmo realizar um chá de panela ou festa de aniversário, são as chamadas Beauty Party. A atmosfera do salão é o mais original, tem uma área de lavatórios com sofás, almofadas coloridas e quadros onde não se escuta os secadores de cabelo, nem existem espelhos gigantes ou decoração que lembrem aos clientes que estão em um salão.

Certamente com um pouco de imaginação e adaptado aos costumes brasileiros, conseguiremos pensar em algo original e criar conceitos surpreendentes.


Você conhece casos como estes? Conte-nos na seção de comentários deste post. Assim juntos, podemos agregar opções e novas ideias para reinventar o setor.