Jaquetas e Casacos de Couro Masculinos

Oi galera, hoje vou trazer aqui um pouco de tudo que você precisa saber sobre jaquetas e casacos de couro masculinos, ao final os homens também querem estar na moda não?

As jaquetas de couro e casacos masculinos são um “must have” que não deve faltar em qualquer guarda-roupa masculino. Portanto, neste post vou revelar todas as chaves que você precisa saber sobre esta peça de vestuário e dar-lhe conselhos para que você saiba que tipo escolher, e quando e como usá-los.

Não há dúvida de que as jaquetas de couro masculina são daquelas roupas que você pode vestir milhares de vezes sem se cansar, uma autêntica peça essencial para enfrentar o frio e dar-lhe um toque rebelde aos nossos looks. Definitivamente uma peça perfeita para os dias em que queremos nos proteger do ar frio com conforto e estilo. Como sabemos que é uma peça fundamental neste post eu fiz uma monografia dizendo a você quase tudo o que você precisa saber sobre ela.

História da jaqueta de couro masculina

Para compreender todas as nuances dessa peça de roupa, nunca é demais rever um pouco de história. E isso é precisamente o que vamos fazer agora, compreender como uma peça de vestuário vivei seus primeiros anos na marginalidade absoluta conseguiu tornar-se um ícone relacionado com a juventude eterna.

Para entender a origem das jaquetas de couro masculinas deve voltar até as origens da Primeira Guerra Mundial. Naquele tempo elas foram criadas para os bombardeiros da Royal Flying Corps na Bélgica e na França semelhante ao que conhecemos agora como os casacos de couro, porque eram mais compridos. Dois anos mais tarde, as forças norte-americanas, criaram jaquetas semelhantes e em 1931 nasceu uma versão mais curta que se tornou em uma peça padrão de uniforme militar de USA e continua sendo o mais popular.

Embora esta peça foi criada sem fins comerciais, na década de 30 foram encurtadas e adquiriu um estilo do motociclista com o qual os conhecemos hoje: apertada na cintura e pulsos. Estas mudanças foram feitas para que os amantes da velocidade pudessem se proteger do frio nas estradas. Especificamente, foi em 1928, quando foram criadas as "Perfect motorcycle jacket", os primeiros modelos a pedido da empresa de motocicletas Harley Davidson.

Ainda assim, as jaquetas de couro permaneceram como itens marginais de muito baixo consumo até os anos cinquenta quando Marlon Brando apareceu com um deles em "The Wild One". Seu personagem se tornou o objeto de desejo de muitas mulheres em todo o mundo e com ele, a jaquetas de couro que ele usava no filme tornou-se a peça fetiche que todos os homens queriam ter. Mais tarde, James Dean continuou ao longo deste caminho, fortalecendo a aura de esta peça de vestuário.

O primeiro estilista que viu o seu potencial foi Yves Saint Laurent, que em 1960 apresentou sua primeira jaqueta de couro em uma coleção de Christian Dior, inspirada na cultura da juventude. Apesar da crítica despertada pelo fato de que Yves usasse uma peça de roupa que até aquele momento era associado com a vida marginal, a verdade é que foi uma das primeiras vezes que a subcultura influenciou as marcas de elite da alta costura.

Mais tarde, tornou-se a tela perfeita para que as tribos urbanas como punk, escrevessem as suas mensagens contra o sistema e se a tudo isto se acrescenta que músicos como Elvis Presley, Michael Jackson e os Rolling Stone, ou a própria Madonna fizeram das jaquetas de couro sua roupa favorita, entendemos que esta peça de vestuário se tornou um verdadeiro culto.

Deixando claro um pouco da histórico desta peça, agora vamos às dicas de como usá-la

Jaquetas e casacos de couro masculinos... qual escolher?

Ao escolher jaquetas de couro masculinas é importante optar pelos tons que são fáceis de combinar. Não há dúvida de que o negro ainda é a cor mais utilizada, seguida do marrom. Embora seja verdade que hoje há muitas outras cores de alta intensidade - como o vermelho ou verde – que podemos perfeitamente usar nos nossos looks diários, mas em qualquer caso, será mais difícil de combinar. É por isso que é melhor optar por tons mais escuros e desenhos não muito chamativos.

Tachas, franjas, peles sobre os pescoços... todos esses itens adicionam no estilo, mas diminuem drasticamente as possibilidades de combinar esta peça de vestuário, então talvez seja melhor optar por um design simples que pode ser usado sem problemas mais e mais!

Sempre procure ter essas jaquetas ou casacos de couro como uma peça coringa e assim sempre terá boa utilidade para elas, sei que são peças caras aqui no Brasil, por isso você também pode optar por comprar em site de roupas usadas, como é uma peça que dura muito, às vezes nos cansamos delas, no site UsadoBrasil você pode encontrar algumas peças interessantes.

Aproveite esse estilo que nunca sai de moda e abuse do “rebelde” que tem dentro de você!