Organização geral nos meu produtos de cabelo e maquiagem

Hoje trago algumas dicas sobre como limpar pincéis de maquiagem e também organizar as suas maquiagens. Você sabe que as escovas e pincéis tem que ser super limpas, especialmente na hora de usá-los e as suas maquiagens organizadas para que estejam sempre a mão para quando necessite.

Devemos guardar os pincéis para que fiquem fenomenais em um lugar onde eles não estão expostos à poeira e sujeira. Se não queremos guarda-las por qualquer motivo, é importante que uma vez por semana vamos limpando-as.

No mercado podemos encontrar latas de spray de limpeza para limpá-los ao momento e logo usá-los. Se você não vai comprar este tipo de produto, você pode usar álcool puro, 96º, sem qualquer receio, pois evapora. Para fazer uma limpeza mais profunda em casa, você pode usar uma barra de sabão neutro. Apenas molhá-lo um pouco e ir esfregando o pincel, sempre de cabeça para baixo. É importante que a alça não se molhe, porque podemos despegar da ponteira (a parte de metal do pincel).

Uma vez limpo, deixe secar sempre plana e com os pelos para baixo, nunca com cabelo para cima pela razão que eu mencionei antes.

Quer você não seja uma cabeleireira profissional ou alguém que somente está tentando organizar as suas maquiagens e produtos para o cabelo, eu sugiro a compra de um carrinho de cabelereiro, sabe esses que sempre vemos nos salões com 3 gavetinhas e rodinhas? São uma “mão na roda”. Porque você consegue ter a mão todas as suas coisas sem problemas. Poderá encontrar também em sites de produtos usados como http://www.usadobrasil.com.br/

Uma coleção de maquiagem que cresce a cada dia que passa é motivo de comemoração. Mas também pode ser a razão para uma nova onda de caos e desordem na sua casa. Batons rolando em todos os lugares, sombras que escondem pelos cantos escuros, blush que cai em cima da pia, máscaras cílios perdidas... em suma, um desastre total.

Ao longo dos anos você aprende que a sua maquiagem não tem a culpa e aprende alguns truques para se livrar do caos em casa. Por isso estou aqui compartilhando com vocês alguns dos segredos para que você possa organizar sua maquiagem sem morrer na tentativa.

Limpa e categoriza

Não há nada de bom em organizar a maquiagem, eu me desespero, por isso antes de começar divide tudo em dois grupos: o grupo de guardar e o grupo jogar fora. Tampouco vem ao caso conservar maquiagem que você nunca usa, ou nem vai usar. Se você não consegue se lembrar da última vez que aplicou, então, coloca o produto no grupo que vai fora.

Depois de ter tudo dividido, separe o grupo que você deseja guardar em algumas categorias. Eu recomendo os seguintes oito grupos: sombras, delineadores, delineadores em lápis e lápis de sobrancelha, rímel, primeiros e base, corretores, blush e bronzeadores, labiais. Você quer organizar ainda mais? Divida cada categoria pela fórmula: líquido, creme e pó.

Economize espaço

Cada categoria deve ter o seu próprio compartimento. Escolha bandejas e caixas que se encaixam e pode colocar uma encima da outra. Há pontos extras se os compartimentos são transparentes; procure nas lojas de decoração para casa e beleza.

Se preferir que as bandejas sejam escuras, então, coloque uma etiqueta com o nome da categoria, assim vai ser mais fácil encontrar o que você precisa.

Separe o que você usa regularmente

 

Guarde os recipientes de acordo com a frequência do uso. Se você não usar sombras regularmente, então não as coloque no topo. Separe os produtos que usa todos os dias e coloque em uma bandeja o nome "diário". Assim, a base, corretivo, rímel ou esses produtos base do seu kit sempre estarão à mão.

 

Guarde-os para que possa vê-los

O único problema de ver um mar de batons é encontrar a cor que você está procurando. Guarde os batons parados para que assim você possa ver a cor mais rapidamente. Ou coloque-os virados para baixo, de modo que você pode ler os tons das etiquetas imediatamente. Tente não colocar uns sobre os outros para que você não complique a sua procura.